TELECENTRO DIGITAL - SÃO BRÁS/AL


O Telecentro Digital da cidade de São Brás, durtante o mês de março de 2010 desenvolveu atividades junto a comunidade e aos alunos das escola municipais tanto da Zona Urbana quanto da Zona Rural.
Para a comunidade foi iniciado o Curso de Informática Básica em LINUX , Editor de Textos e Navegação na Internet, as atividades e o curso em si está sendo bem aproveitado pelos alunos, pois o mesmo apresenta uma taxa de desistencia de 0%, e a procura pelo mesmo e para a proxima turma é muito grande. 
Para os alunos da Rede Municipal que sabem usar o computador foi autorizado o uso da Internet para que os mesmos possam fazer pesquisas.
Os professores  do Municipio também  Puderam usufruir do laboratório continuando o Curso do PROINFO   e para fazer pesquisas na Internet.
Durante esse mês o telecentro foi decisivo para a Escolha do Aluno Integrado (Curso de Informática a Nivel técnico oferecido pelo Municipio em Parceria com o Governo Federal), para saber mais sobre o Projeto aluno integrado acesso o site do PROINFO  da Escola José Medeiros. (www.proinfojosemedeiros.blogspot.com) 
  Para esse bimestre o Telecentro conta com 107 Cursistas.


As metas para esse mês foram todas alcançadas, problemas acontecem...mas, o que seria a vida sem os desafios que os problemas nos proporcionam. 

Queriam fazer aqui um agradecimento todo especial ao Exc. Sr. Prefeito Neto e a Secretaria de Educação Aldênia Santos pela atenção dedicada e por ter melhorado a estrutura da sala do Telecentro e a Diretora da Escola Dep. José Medeiros Cida Nunes por ceder os ventiladores.



        Cleto Lima de Santana 
Coordenador PROINFO/GESAC

3 Response to

Anônimo
30 de julho de 2010 às 11:47

eu acho muito importante pois hoje vivemos na era da imformatica onde o mundo gira em torno dela ou vice versa .

ANNE 2 TURMA DA TARDE

Anônimo
2 de agosto de 2010 às 07:44

EU ACHO QUE A INFORMATICA E UMA COISA IMPORTANTE PARA AS PESSOAS APRENDER MAIS

ALESSANDRA
TURMA DA MANHÃ

CLEDSON LUZ
2 de agosto de 2010 às 16:42

A INFORMÁTICA É MUITO IMPORTTANTE, POIS É ATRAVÉS DA TECNOLOGIA QUE ADUIRIMOS NOVOS CONHECIMENTOS E FICAMOS INFORMADOS E PODEMOS INTERAGIR COM O MUNDO VIRTUAL.

Postar um comentário